top of page

Minha experiência Asiatica

Passados já 9 meses fora de Cabo Verde, passando pela América do Norte, conhecendo e fotografando cerca de 11 Estados diferentes em apenas 2 meses, e agora vivendo em Singapura desde Outubro de 2013, a minha experiência fotográfica tem vindo a ser demais apaixonante e carregada de um sentimento emocional grande, mas também, de muita satisfação profissional.


Ásia, per-si, representa uma realidade diferente das outras com que estou e estive sempre ligado, daí a minha vivência pessoal e profissional constituírem grandes desafios, claro que, pela positiva. Representa uma mudança de hábitos alimentares, representa uma mudança de comportamento, representa um sentimento de saudade, mas representa essencialmente uma grande oportunidade de aquisição de novos conhecimentos, diria em todos os níveis. É mais uma porta que se abriu, permitindo-me neste momento começar a minha especialização nas areas de produção de imagens e videos e fotografias de studio.


Singapura, tratando-se de uma sociedade altamente competitiva, neste momento um dos melhores do mundo, a expectativa é elevadíssima. Não há lugar para o fracasso. Nos últimos 3 anos passou de quinta posição para segunda como um dos países mais avançados do mundo em termos de Educação, ultrapassando o Japão, Estados Unidos da América e a Europa. No topo da lista está a Finlândia. O sucesso deste sistema educativo tem a ver com a "Culture of Accountability" em que os professores, alunos e encarregados de educação, todos juntos, são os responsáveis máximos pela implementação e cumprimento do sistema, assumindo assim, todas as responsabilidades como um todo, ou seja, não existe responsabilização individual, existe sim, total entrega pela causa.


Os alunos em Singapura têm mais horas de estudos e dormem menos 2 horas do que os restantes a nível mundial. Por último, viajar a partir de Singapura para outros países asiáticos é a parte cool, sem dúvida. Consegue-se um bom deal com as companhias aéreas, as viagens são normalmente curtas, sempre menos que 4 horas de voo, e logo a seguir temos do outro lado a beleza do paraíso asiatico.

Tags:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page